Custo Político Brasileiro

O Brasil tem um dos maiores custos do funcionalismo público do mundo, e como não poderia ser diferente, os políticos brasileiros são os maiores vilões, começando em Brasília e arrematando nas menores cidades brasileiras.

No Senado Federal, considerando o período de 08 anos, a soma dos gastos é de Vinte e Cinco Bilhões e meio de reais aproximadamente. Este é o custo aproximado do mandato dos 81 senadores.

Somando-se os valores das duas casas federais (Câmara dos Deputados e Senado), em cada período de 04 anos,  os seus 594 parlamentares custam ao povo brasileiro trinta bilhões de reais aproximadamente.

Nas Assembleias Legislativas, o mandato de 04 anos dos aproximadamente 1059(um mil e cinquenta e nove) deputados, custa ao povo brasileiro vinte e cinco bilhões e meio de reais aproximadamente.

Nas Câmaras Municipais ou Câmara dos Vereadores, considerando o mandato de 04 anos apenas nas capitais estaduais, os 716 vereadores custam ao povo brasileiro sete bilhões e meio de reais aproximadamente. Estes números pouco variaram nos últimos anos, tendo sido pesquisadas as 26 principais cidades, de um total de 5.564 que há em todo o país e que somam aproximadamente, 50.000(cinquenta mil vereadores).

Embora nas menores cidades a remuneração dos vereadores sejam mais baixas, comparando os números acima é possível se ter uma ideia do quanto custam ao povo, o grupo de parlamentares dos 5564 municípios brasileiros.

O custo está relacionado aos gastos diversos desde as inúmeras remunerações até as regalias colocadas à disposição dos parlamentares, como aviões, helicópteros, etc., e que não raramente, são utilizados para atenderem seus interesses particulares. Diretamente os parlamentares recebem em suas contas correntes verbas diversas que o brasileiro sequer imagina existirem, como a verba de gabinete no valor de 78.000,00 para cada parlamentar na Câmara dos deputados, a verba CEAP no valor médio de 35.000,00 para cada parlamentar, auxílio moradia, paletó, etc.

Estes valores recebidos como verbas indenizatórias são na verdade, pretextos para engordarem os bolsos dos políticos e uma forma de enganar a sociedade, pois na cabeça da maioria dos brasileiros, os deputados federais, por exemplo, ganham apenas R$ 26.723,13 por mês.

Estes números foram publicados pela organização Transparência Brasil.

Para ver na íntegra, se você tiver estômago forte, escolha uma das casas acima relacionadas acessando: www.excelencias.org.br. Mas não se anime. Você não terá facilidade para entender os gastos, muito menos terá acesso a todos eles.

A ECONOMIA COM UMA REDUÇÃO JUSTA SOMENTE DOS PARLAMENTARES E DE PARTE DE SUAS ABSURDAS REMUNERAÇÕES GARANTE EDUCAÇÃO DE PONTA A TODOS OS BRASILEIROS.

Onde está a tão falada democracia adotada no Brasil? Estes números demonstram a existência de uma demagógica democracia. Por aqui, a maioria sabe o que é quadradinho de 8, todos conhecem os famosos jargões de cantores analfabetos, a maioria entende de futebol, baladas e carnaval.

Mas sobre o funcionalismo público, quem está apto a discutir, criticar e apontar soluções? Ninguém, pois este não é o desejo político e consequentemente, passa a não ser o desejo do povo.

NUM EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA COMO ELA DEVE SER, O POVO NÃO PODE SER ESPECTADOR DOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS, COMO ACONTECE NO BRASIL. ISSO FAZ COM QUE SE TENHA AQUI UMA DEMAGÓGICA DEMOCRACIA.

NUMA DEMOCRACIA OS POLÍTICOS SÃO ELEITOS PARA REPRESENTAR O POVO E CUIDAR DOS INTERESSES DA SOCIEDADE. MAS NO BRASIL É DIFERENTE... AQUI ELES CUIDAM DOS PRÓPRIOS INTERESSES, DEIXANDO O POVO REFÉM DE SUAS DECISÕES E VONTADES(MÁS) E CUIDANDO APENAS DAS PRÓPRIAS REMUNERAÇÕES E REGALIAS E DISPUTANDO ENTRE SI O PODER...

AS LEIS BRASILEIRAS SÃO VERGONHOSAS E ANTIQUADAS, E AO INVÉS DOS PARLAMENTARES MUDAREM A SITUAÇÃO TRABALHANDO DURO PARA ISSO, ELES TRABALHAM POUCO, BATEM MUITA BOCA E DEIXA A SOCIEDADE VIVER A MÍNGUA...

AQUI SE VÊ MUITOS BELOS DISCURSOS, OUTROS MEDÍOCRES, A MAIORIA PELA DISPUTA DO PODER, E POUCOS, EM FAVOR DA SOCIEDADE.

A TELEVISÃO DEVERIA SER UM MEIO DE COMUNICAÇÃO, INFORMAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO, MOSTRANDO MAIS DETALHADAMENTE, OS BASTIDORES DA POLÍTICA. MAS ATRAVÉS DE PERPÉTUAS CONCESSÕES, A TV É USADA PARA DISSEMINAR FUTILIDADES E DIVULGAR OS PRODUTOS DAS MARCAS QUE A PATROCINA. ATRAVÉS DA TV O POVO ENTRETIDO COM FUTILIDADES, QUE SERVEM EXATAMENTE PARA DESVIAR A ATENÇÃO. UMA FAMOSA CANTORA, CANTA QUE FUTEBOL E CARNAVAL NÃO MATA NÃO ENGORDA E NÃO FAZ MAL... ELA POR NÃO SER CIDADÃ OU POR SER IGNORANTE MESMO, NÃO DEVE SABER QUE EM EXCESSO, ATÉ A ÁGUA É PREJUDICIAL... O FUTEBOL ATUALMENTE É MOTIVO DE MORTES E PANCADARIAS... O CARNAVAL É UMA DESCULPA PARA A PROSTITUIÇÃO E PROMISCUIDADE LIBIDINOSA.

AQUI A LEI É POUCO CUMPRIDA, E AO INVÉS DE SEU USO NO FUNDAMENTO DAS DECISÕES, O QUE SE VÊ NA MAIORIA DOS FUNDAMENTOS SÃO DISCURSOS VAZIOS.

A LEI, COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR, AO MENOS NO FUTURO, UMA SOCIEDADE MAIS INTELIGENTE, PROÍBE MENORES DE ADQUIRIREM E USAREM DROGAS, LICITAS E ILÍCITAS, MAS AO INVÉS DE HAVER UMA FISCALIZAÇÃO RIGOROSA, O QUE SE VÊ É A PERMISSÃO PARA QUE MENORES USEM DROGAS, PORTE ARMAS, COMETA CRIMES E ETC...

QUALQUER CRIANÇA CONSEGUE ADQUIRIR DROGAS LÍCITAS LIVREMENTE. DE VEZ EM QUANDO, UM BAR É MULTADO PARA SE FINGIR QUE HÁ FISCALIZAÇÃO, MAS DE FATO ESTÃO ARRECADANDO, O QUE MELHOR SABE FAZER O POLÍTICO BRASILEIRO... ISSO SE APLICA A QUASE TUDO POR AQUI, ONDE É RARA A FISCALIZAÇÃO.

O QUE OS GOVERNOS, FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS FAZEM MELHOR É ARRECADAR, E TUDO QUE FAZEM É EM TORNO DISSO E PARA PRIVAR O POVO DE EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO SOBRE OS ATOS POLÍTICOS, QUE SÃO SECRETOS QUASE EM SUA MAIORIA, SENDO SECRETOS PRINCIPALMENTE AQUELES RELACIONADOS ÀS SUAS REGALIAS E REMUNERAÇÕES. ISSO TAMBÉM ELES FAZEM BEM...

NO FIM DAS CONTAS, AQUI TUDO É MOTIVO PARA DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO OU PARA O SEU MAU USO.

E você, o que pode fazer?

Fazer com que o maior número de pessoas conheça e assine a petição abaixo:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=25022013

 

Fontes:

http://www2.camara.leg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa/salario-de-deputados

http://www2.camara.leg.br/legin/int/atomes/2009/atodamesa-43-21-maio-2009-588364-norma-cd.html

http://www2.camara.leg.br/legin/int/atomes/2012/atodamesa-44-3-julho-2012-613510-publicacaooriginal-136901-cd.html

www.excelencias.org.br

http://www.transparencia.org.br/

http://www.excelencias.org.br/@parl.php?id=83028&cs=0&est=10&part=8

Postado por Administrador em 16/03/2013.


Para comentar, você precisar estar logado no site. Clique aqui e faça o seu login.

Lista de comentários:


Não há comentários, faça o seu comentário acima.

APOIO



PATROCINE, ANUNCIANDO AQUI!