Bolsa Escola

O bolsa escola foi criado através da medida provisória nº 2.140-1, de 2001, que posteriormente foi transformada na LEI No 10.219, DE 11 DE ABRIL DE 2001.

O bolsa escola foi criado em 2001 pelo presidente Fernando Henrique, um pouco antes do presidente Lula criar o bolsa família, o que pode tê-lo inspirado.

O objetivo do presidente, segundo ele, foi de ajudar os menos favorecidos a se manterem na escola e de terem acesso à educação. Diferente de Lula, o presidente estava no fim do mandato, inclusive quando criou a medida provisória, o que também não o faz melhor ou pior do que Lula.

Para se chegar numa conclusão verdadeira sobre quem é o pior presidente, é necessário um estudo mais aprofundado de tudo que foi feito por eles, dos projetos de leis por eles apresentados, do que foi feito para melhorar as estradas, o saneamento, os impostos, a poluição dos rios nas grandes cidades através do tratamento do esgoto, etc.

No Brasil pode-se até saber, ainda assim com muito estudo, quem é o pior presidente depois da Constituição de 88, o melhor não, pois nenhum deles, sequer, fez o mínimo necessário de que o povo necessita e até mesmo tudo aquilo que a própria constituição prevê. 

 

PRESIDENTE DE VERDADE SERÁ AQUELE QUE INSTRUIR O POVO SOBRE O EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO. IMPLEMENTAR AULAS SOBRE DEMOCRACIA NAS ESCOLAS E DESBUROCRATIZAR A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DO MEC QUE É DE SEUS MINISTÉRIOS.


Veja nos links abaixo, a lei e decreto do bolsa escola.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2002/D4313.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LEIS_2001/L10219.htm 

APOIO



PATROCINE, ANUNCIANDO AQUI!