Dúvidas Frequentes

ESTE SITE ANTES DE TUDO, TEM O OBJETIVO DE LEVAR INFORMAÇÕES DE FORMA SIMPLES PARA QUE QUALQUER CIDADÃO POSSA ENTENDER MELHOR A ORGANIZAÇÃO DO ESTADO E SEU FUNCIONAMENTO, ALÉM DE AJUDAR NO ENTENDIMENTO DO PAPEL POLÍTICO DE TODOS PARA O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA.

CASO VOCÊ NÃO COMPREENDA UMA DETERMINADA MATÉRIA OU TENHA UMA SUGESTÃO PARA QUE ELA FIQUE MAIS COMPREENSÍVEL, OPINE A RESPEITO, COMENTE-A OU ENVIE-NOS UM E-MAIL.

Qual a vantagem em se associar?

Não há uma vantagem em se associar, há uma necessidade, pois uma sociedade democrática só funciona com a manifestação de todos, ou de pelo menos da maioria. Ao se associar, você inicia seu protesto, o qual consiste em não ser governado por seus inferiores e ajuda na luta para que as cidades, estados e o país sejam governados com leis justas, simples e objetivas e por pessoas que as cumpram.

E ainda contribui para a reformulação das leis, para que sejam simples e objetivas e de possível entendimento a todos.

Essa deve ser a principal luta democrática, pois do jeito que está, mesmo os profissionais do direito (Advogados, Juízes e Promotores) tem dificuldade para entender as leis e seu funcionamento.

A maioria das decisões judiciais brasileiras carecem de reforma, pois são injustas, nelas não se aplicaram a lei.

Reflita: Por que um juiz decide, a parte inconformada recorre e o juiz superior(desembargador) reforma a decisão? De duas uma, ou é por que o juiz é um ditador e quis decidir à sua maneira ou então é um ignorante e não foi capaz de entender e interpretar a lei aplicável ao caso. Outras respostas existem, mas nenhuma convence!

Um mesmo caso, se submetido a 10 diferentes juízes, terá 10 diferentes decisões! E como isso é possível se todos aplicaram a mesma lei? De fato, isso ocorre por que cada teve um entendimento diferente sobre a lei. Mas será que estão todos errados? Que todos estejam certos é impossível! Então, tem-se a insegurança jurídica, pois dessa forma não se pode confiar no judiciário nem dele esperar justiça.

Se nem um advogado é capaz de prever qual será a decisão de um juiz, imagine como se sentem os profissionais de outras áreas? E o povo em geral? Obviamente que todos se sintam ignorantes quando o assunto é direito e justiça.

E não é por menos, pois a maioria dos bacharéis em direito não compreendem o direito e as leis. Por isso, a única solução é a mudança das leis. Há ainda a necessidade de implantação de aulas sobre direito e democracia desde o ensino fundamental e médio, para que todos compreendam o seu funcionamento, em especial o funcionamento da democracia e a aplicação das leis, para a sociedade a cada dia mais se exigir que os juízes apliquem as leis, mais do que decidam pela própria cabeça.

Muitos vão achar isso um absurdo, principalmente quem estudou 05 anos, mas o fato é que, para entender o direito e aprender a aplicá-lo precisa-se de muito menos, talvez algumas aulas. Resta necessário porém que os aplicadores do direito (Juízes, promotores, procuradores, etc.) o faça de forma como nas faculdades se ensina e não como queiram... E o povo precisa entender como exigir a prestação de serviços de qualidade de todos os 03 poderes, em especial pelo poder judiciário, pois somente quando o povo souber cobrar a correta aplicação das leis, as mudanças ocorrerão.

Qual a desvantagem em se associar?

Não há desvantagem alguma! se você apoiar a matéria, pode opinar e/ou votar a favor, se não apoiar, opinar e/ou votar contra. Não queremos que ninguém se cale, pois a omissão é o maior dos males... Não precisa apoiar, mas é importante participar. Nisso consiste a democracia!

Meus dados estarão seguros no site? Poderão ser usados indevidamente?

Seus dados estarão sempre seguros e não poderão ser usados indevidamente, pois só é exigido no cadastro, o seu nome, e-mail, senha, cidade, estado e profissão.

Como o site foi criado?

O site foi criado por um estudante de direito, a partir de discussões com outros estudantes e advogados, que chegaram à conclusão de que o país vive numa demagógica democracia, e que, ao invés do país ser governado pela vontade da maioria como é na democracia, ele de fato é governado demagogicamente pela vontade e para os interesses de uma minoria.

Qual é o objetivo do site?

O objetivo do site é conscientizar as pessoas sobre o funcionamento dos governos federal, estaduais e municipais, e levar informações para a melhoria de vida social, conscientizando principalmente que para isso, basta exigir educadamente e sem nenhum barulho, apenas através de uma reivindicação escrita e assinada pela maioria, as atitudes a serem tomadas pelos parlamentares, para que vire lei e obrigue os governantes(Presidente, Governadores e Prefeitos). Eles então devem apenas acatar, pois através das eleições, foram contratados pelo povo para administrar e prestar serviços para o benefício da sociedade.

Quem pode participar do site?

Todos os brasileiros em pleno exercício político que tenha título de eleitor, por ser em regra, o título que dá a todos o direito político.

Como participar do site?

A participação se dá com o cadastro(associação) e a votação nas matérias que estiverem em votação e também através de comentários às matérias, postagens, etc.

Como fazer outras perguntas?

Você poderá tirar dúvidas sobre direito, sobre as leis, a democracia, fazer críticas, dar sugestões e opiniões.

Basta enviar sua pergunta através do "Entre em Contato".

As dúvidas também podem ser tiradas através do próprio comentário à matéria, para que as pessoas associadas tirem dúvidas uma das outras, pois é esse o principal objetivo, as pessoas se ajudarem para levar informações a todos.

APOIO



PATROCINE, ANUNCIANDO AQUI!