Porquê se associar

PORQUÊ SE ASSOCIAR?

"... os males não cessarão para os humanos antes que a raça dos puros e autênticos chegue ao poder, ou antes, que os chefes das cidades, por uma divina graça, ponham-se a refletir verdadeiramente"Platão. 

Segundo KANT(um grande filósofo e um dos mais influentes pensadores da humanidade), não se aprende filosofia(reflexão) e sim a filosofar(refletir).

Com a palavra filosofar, Kant quis dizer que qualquer pessoa pode aprender a pensar de forma racional e lógica, a entender o verdadeiro sentido das coisas, a superar os próprios limites, a se desenvolver e evoluir enquanto pessoa. E que os limites de uma pessoa somente existirão se ela mesma os impuser.

Nas palavras de Immanuel Kant, refletir é filosofar e vice-versa!!! Já a filosofia, não se aprende, por ser ela apenas o nome dado à ciência do pensar, refletir, meditar, evoluir...

Resumindo a frase de platão, ele quis dizer que os males somente acabarão na sociedade quando os políticos começarem com sinceridade a pensar sobre os problemas e necessidades do povo, e claro, quando arregassarem as mangas e agirem para que os problemas sejam resolvidos...

Se os políticos por si só não preocupam com os males sociais, se faz necessário que a sociedade os precionem.

Isso somente acontecerá quando a eles, tal comportamento custar o emprego, a mordomia ou prestígio.

O descaso aos males da humanidade é difícil de ser compreendido, pois para quase todos eles; há simples e claras soluções...

Não há motivos para a existência de tantas desgraças, mas, o fato é que há pessoas se beneficiando com a desgraça da maioria.

Há pessoas se beneficiando com os esgotos a céu aberto e despejados nos rios, pois, ao invés de se construir tubulações para conduzir o esgoto até as estações de tratamento, despeja-o no cos córregos e nos rios e o dinheiro é gasto de outra maneira, é desviado ou distribuído a acionistas. (As Companhias de saneamento não tratam o esgoto antes de o despejar nos rios e para justificarem, constroem algumas estações de tratamento. Enquanto isso, seus lucros distribuídos aos acionistas anualmente são de milhões. A COPASA é um exemplo, sendo que seu lucro médio anual é de meio bilhão.)

Há muitas outras pessoas se beneficiando com os lixões a céu aberto e que infelizmente serve de sustento para milhares de pessoas Brasil afora, pois, a taxa de coleta de lixo cobrada pelas prefeituras é suficiente para construir incineradoras em todas as cidades brasileiras. Mas ao invés disso, o dinheiro é usado de outra forma como quiserem os prefeitos. (As Prefeituras cobram taxa de coleta de lixo suficiente para incinerar todo o seu lixo e empregar todas as pessoas que vivem do lixo, mas ninguém sabe onde e como os prefeitos empregam o dinheiro arrecadado.)

Há tantas outras pessoas beneficiando com as estradas esburacadas e com a falta de estradas, pois, o dinheiro arrecadado com o IPVA e as outras taxas e impostos relacionados aos veículos são as maiores do mundo, nada justificando que o brasileiro tenha as piores estradas. (Com o título de imposto, o IPVA é livremente aplicado como bem entendem os políticos. Há ainda outras arrecadações relacionadas aos veículos, como o falso licenciamento onde cobra-se a taxa sem inspecionar o veículo, o DPVAT cujo saldo a sociedade desconhece).

Há também pessoas se beneficiando com os hospitais lotados sem médicos para atendimento e com pessoas definhando em corredores... etc, etc, etc..., pois não raramente a mídia dá notícia de haver médicos que recebem o salário e não vão trabalhar. De desvios de verbas da saúde e de superfaturamento.

 

Os males cessarão somente quando os políticos se preocuparem verdadeiramente com os problemas da sociedade ou então quando o povo conjuntamente se preocupar e cada cidadão exercer o seu papel FISCALIZADOR.

O PRINCIPAL OBJETIVO DESTE SITE É CONSCIENTIZAR O CIDADÃO E ESTIMULAR A REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DE CADA UM NA SOCIEDADE!

SUGIRA E RECOMENDE ESTE SITE!..

APOIO



PATROCINE, ANUNCIANDO AQUI!